sexta-feira, 6 de abril de 2012

Contemplar

Neste tempo em que somos fissurados por celulares, iPhones e iPads e nos comunicamos sem parar - eu mesma sou assim - o desafio do silencio do coração é ainda maior. Falo do silencio da contemplação, do sossegar os barulhos e estímulos externos e internos e para parar na presença de Deus. Parar para ouvir e ver outras realidades que estão lá e que fazem tanto bem mas que podem passar despercebidas pela agitação. Ouvir a voz do silencio sem medo. Ouvir a voz do Amor que nos cerca e abraça todo o tempo.

Hoje, sexta-feira Santa, contemplar em silencio o incompreensível, o sofrimento injusto lançado sobre o Justo, Jesus que ainda se perpetua em tantas situações. Contemplar e amar, contemplar e adorar, contemplar e deixar-se vencer pelo amor e não pela revolta e pela ira mas pela entrega de si mesmo ao Pai para que seja Ele a ressuscitar todas as realidades. Ele a nos ressuscitar para sermos voz, coração, vida e serviço de esperança para quem ainda só sabe sofrer. Isso é ser missionário também. Sair de si. Amar o Senhor em silencio de adoração na Cruz, hoje, e na cruz dos irmãos. Ama-Lo no interior da alma onde Ele vive.

A novidade que eu tinha para contar é que vou passar o verão na Itália, na missão da Comunidade Shalom de Roma estudando o italiano e vivendo as surpresas que o Senhor quiser me dar por lá. Serão 3 meses: junho, julho, voltando em agosto para passar meu aniversário em Israel. Afinal, meu coração ainda continua aqui. Que alegria poder estar com alguns irmãos tão queridos que moram em Roma na missão vizinha de Civita Castelana. O bispo aprovou minha viagem e estudo e agora é confiar ainda mais absolutamente na Providência Divina... tudo vai dar certo pois o Senhor vai a frente abrindo as portas.

Ele, que hoje contemplamos somente como Crucificado, é o Ressuscitado que passou pela Cruz. Por causa de Jesus a gente reaprende a cada ano que não há sofrimento que termine em si mesmo se unido a Jesus. Sempre há a ressurreição depois do sofrimento porque Deus assim o quis, porque Ele assim faz acontecer.

Amemos o Senhor hoje e o contemplemos em silencio de alma e coração. Com os celulares e iPhones desligados de preferência :-).

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Elena!!
Ingressei no postulantado da comunidade de aliança. Estou muito feliz!!!Conto com suas orações.

Feliz Páscoa!
Shalom!

Raiane
Petrolina-PE