quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Muito trabalho! Santo Abuna!

A Lubna está de férias mas o bispo não está! Bendito seja Deus! Hoje eu trabalhei sem parar meeeeesmo!!! Ele está limpando a mesa dele e... enchendo a minha!

Pouco a pouco vou aprendendo o jeito elegante e rico, quase poético dele usar a língua inglesa, que é sincero e que me parece ser seu grande 'trunfo' ao lidar com as pessoas. O Abuna é pessoal no trato e muito humano, seja respondendo às inúmeras cartas e solicitações, agradecendo aos que mandam doações para o MEEI (Mar Elias Educational Institutions) de Ibillim, ou escrevendo aos voluntários dos 'Rosary Makers' que enchem seu escritório de terços a serem doados à população.

Ele trabalha muito e muito intensamente. É corretíssimo nas questões financeiras e no uso das doações recebidas. Tudo documentado, anotado, profissional e evangelicamente transparente. E isso eu estou falando dos assuntos de língua inglesa, ou em francês e alemão (o francês dá pra ler e ele orienta a resposta, o alemão fica quase na pilha do árabe). O que está em árabe ou hebraico não me atrevo nem a pegar... Volta Lubna! Volta!

Besteira! Deixa a coitada descansar. Eu e a Lama, sobrinha-neta do Abuna que atende a todos os telefonemas em árabe, vamos dar conta. Enquanto isso eu vou aprendendo, inclusive a me aproximar do Abuna.

Deixo aqui um trecho tirado de uma 'newsletter' do Abuna Elias Chacour quando foi feito bispo da Galiléia, que descreve a profundidade de sua consciência do que seja ser bispo, apóstolo de seu 'Compatriota Jesus Cristo', como ele gosta de dizer:

"Is there a better way to offer who I am after so

many years of service and of devotion to the Lord?

You Lord are the Master!

I am just your servant!

I am ready for whatever you decide for me"

2 comentários:

Anônimo disse...

ÔI, QUERIDA! FICO FELIZ EM VER VOCÊ TÃO FELIZ, TÃO OCUPADA, TÃO DIVERTIDA, TÃO PIEDOSA, TÃO RESPONSÁVEL. PARABÉNS, VIU? ME ORGULHO DE VOCÊ E DOS CAMINHOS PELOS QUAIS O SENHOR A ESTÁ LEVANDO! HOJE NA ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS VI O GRUPO DE ISRAEL COM A BANDEIRA BRANCA E UMA ESTRELA AZUL E, CLARO, ME LEMBREI DE VOCÊ. QUE MARAVILHA A CHINA NOS APRESENTOU, NÁ? QUE JUNTO COM TANTA BELEZA O SENHOR ENVIE A ESTE PAÍS SOFRIDO UMA GRANDE BÊNÇÃO. E PARA VOCÊ "OS SEUS" TAMBÉM!
TRINITY

Bill disse...

Eu tb!
Tá?