quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Entre Amigos em Fortaleza

Foi impossível escrever depois que o Halleluya começou, pois estava desacostumada a começar a assistir um show às 3 da manhã e chegar em casa depois das 4 e dormir bem pertinho do dia amanhecer...  Alguma coisa tinha que ser sacrificada e me restou ficar com as pessoas, os amigos, a família mais que com a internet. Foram dias muito especiais de abraços e reencontros com irmãos e irmãs da Comunidade vendo o C.E.U. lotado com mais de 200 mil pessoas a cada noite do Festival. Uma das coisas que mais me impressionou foi a quantidade de atividades oferecidas aos jovens - o palco era só uma delas, mesmo que o principal - e a organização impecável de tudo. Por trás dos bastidores e na avaliação pós-evento, acontecida na semana que se seguiu ao Halleluya, já preperando o do ano que vem que será especial pelos 30 anos da Comunidade, havia o que se melhorar mas para a plebe, o povão, os jovens, os quase 40% de pessoas que foram ao Festival pela primeira vez, ficou a marca forte do carisma Shalom movido na força e no amor do Espírito Santo. 

Conversando com o Moysés na segunda noite, após a adoração ao Santíssimo Sacramento, falávamos da gratidão pela presença de Deus, pela certeza do milagre do Senhor Jesus presente e atuante nos corações, no silêncio sobrenatural que cobria a multidão como um véu de graça e paz, de amor e esperança. Inenarrável, irrepetível, real. 

Nas fotos o testemunho dos encontros com tantos amigos e irmãos que fizeram dos 11 dias que passei em Fortaleza um tempo de férias feliz e abençoado, presente de Deus. 

Acima as fotos da festinha de despedida no restaurante da Janice, minha grande amiga, que chama 'Primeira Estação' que tem ambiente excelente, comidinha maravilhosa e que vale a pena ser frequentado por quem mora em Fortaleza. Recomendo mesmo: Rua Dr. José Lourenço, 1555. 

Na foto Pe.Marcos, Wilde Fábio, Wandereley, o casal Eric e Neide, Alcyvania, Rocaia e namorado e mais novo amigo Ceni. Que o Senhor abençoe a todos!


Com as Borges, Fabiene-Bibi, Soraya e Liana, amor antigo tão antigo que a foto parece velha e desbotada. Luz demais!


Achei a Duca-Heloisa, trabalhando no backstage do Halleluya!

Com Davidson grande músico e irmão de Comunidade e Pedro, sobrinho adotado desde sempre, desde o tempo do Rio com seus pais, Martha e Antonio Paulo e ele um menino. Pedro é postulante da Comunidade e músico trabalhando com o Missionário Shalom. Bendito seja Deus em todos os seus caminhos!


Consegui levar Dra.Silvia para conhecer o 'Primeira Estação' e matar a saudade da sua afilhada de crisma, a Janice. Grande noite, grande foto. A partilha foi curtinha mas valeu a pena.



Com o Fábio Júnior, o mais simpático garçon da cidade da Fortaleza, adotado pela Janice e família Raeder. Que o Senhor o abençoe e o faça crescer. 


Com Ana Silvia na casa de quem fiquei hospedada nos dias que estive em Fortaleza que me convidou para fazer um curso grátis de maquiagem que fiz para me distrair na loja chiquérrima de perfumes e maquiagem que ela tem. Registrei na foto o efeito cinematográfico da boa maquiagem francesa Givenchy. Cinderela por uma noite mas sei que sou filha do Rei a vida inteira. No fim da noite me lembrei do programa americano chamado 'Extreme Make Over'... ahahaha!


Na noite de despedida houve a primeira turma e a segunda turma, a primeira mais comportada foi esta da foto: Margaridinha, Claudinha, Glória e Luciana Romcy. Fiquei muito contente por estar com as meninas.


Wanderley é um amigo especial, grande artista que já foi irmão de Comunidade e hoje é irmão no Senhor. Sua arte quase constrange de tão linda. Iconógrafo, desenhista, pintor, homem de Deus e como diz o Wilde, um 'doente', doente de tanta criatividade. Apresentei para o Wanderley um livrinho que escrevi na esperança que ele ilustre. Vamos ver o que vai rolar...

Roquinha-Rocaia e Ceni, o namorado que conheci dessa vez e que me pareceu uma ótima pessoa. Mais um amigo, gente boa, que gosta de Arte e de conversar. Louvo o Senhor por ver a Rocaia bem e centrada e que seja Ele a abençoar, iluminar e fazer acontecer este relacionamento.


Eric e Neide! Como é fácil amar este irmão, este casal. 
Gente santa e feliz!

Com a Alcyvania, minha irmã de Comunidade com quem trabalhei na Faculdade Católica em Quixadá. Bons tempos! Ela é sempre divertida.

Essa é a Valéria que me conheceu neste espaço virtual do blog e que tive a alegria de conhecer pessoalmente no Halleluya. Incrível porque nós só nos conhecíamos de foto e ela pediu aos anjos da guarda que nos ajudassem e, de repente, nós nos vimos frente a frente. Deus é bom e os nossos anjos são fiéis!



Grande amigo e irmão de Comunidade, Pe. Marcos, fã de Nárnia, que foi com o Eric e a Neide para a festinha de despedida. Fiquei surpresa com a presença dele e também feliz!



Estes são Dieb e Júlio a quem tive oportunidade de conhecer pessoalmente pela primeira vez neste encontro no 'Primeira Estação'. Foi uma noite especial, muito especial onde falamos de escrita, de estudo, de arte, de Deus, de um possível doutorado e da necessidade de evangelizar pela palavra escrita. Conheci o Júlio como Professor da minha banca de qualificação e mestrado em linguística e só nos comunicávamos via internet. Apresentei o C.S.Lewis e as Crônicas de Nárnia ao Júlio e Aslan nos fez irmãos e amigos. Ele é o Júlio-Ed para quem sou Lucy-Elena.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que legal Elena sua partilha ai em Fortaleza!!
Vc encontrou a Valéria!!Quem sabe um dia nós 3 nos conhecemos pessoalmente.

Deus abençoe vc!!!
Shalom!!

Raiane
Ah, reza ai pela nossa viagem para a JMJ!!

Daniela Duriez disse...

Madrinha, adorei as fotos! Como você está? Já voltou para Israel? Quando vem ao Rio? Estou com saudades! Não esqueça de mim nas suas orações.
Beijos
Dani

Leonor disse...

Só pude ver você de longe, pois estava servindo no Aconselhamento.
Aqui Halleluya tem uma característica belissima, e em especial neste vimos o dia amanhecer de Sexta para Sabado e de Sabado para Domingo.
Nosso mundo tem sede de Deus.

Anônimo disse...

Enaaaaa... Amei te encontrar, ver que vc está bem e principalmente poder te dar um abraço. Foi rápido nosso encontro mas valeu demais!!!
Deus te abençoe sempre...
Bjs
Claudinha

Anônimo disse...

E eu acompanhando todos os seus passos pela net. Graças a Deus que temos esse recurso e assim sendo não fiquei fora da festa, mas muito dentro mesmo. Me sinto partícipe do processo.
Deus é fiel!!!

Fátima - Belém