quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eu e o Rei

Enquanto arquivada meus papéis na Cúria esta manhã, pois afinal estou de volta à rotina da missão em Israel, graças a Deus, ouvia no YouTube o show do Roberto Carlos em Jerusalém. Nunca pensei que isso pudesse acontecer mas passei 14 horas com ele pois viemos no mesmo avião, só que o Rei estava na primeira classe e com esquema de segurança. O comandante deu boas-vindas em hebraico, português e inglês e o povo bateu palma. Também no vôo da El Al estava o Jayme Monjardim, diretor do espetáculo. Nem eu nem ninguém da Comunidade foi a este show e as razões seriam várias mas uma delas é o preço, muito acima da nossa realidade. Ainda bem que existe tecnologia, internet, YouTube que dão sempre uma mãozinha.

Abaixo seguem as mais belas fotos do meu aniversário passado no Brasil, ainda no Rio de Janeiro.

Hoje, festa de Nossa Senhora das Dores, que seja ela a nos ensinar a amar e a confiar sempre no Senhor mesno quando o sofrimento e os paradoxos da vida estão presentes. 


Uma grande alegria: ir à missa na paróquia da minha infância, Matriz de Nossa Senhora da Glória, com toda a família que mora no Rio de Janeiro. Na frente mamãe, eu e Gabriel, sobrinho, atrás de camisa listrada, Aldo, cunhado, minha irmã Adriana e Bill, meu irmão caçula. Só não puderam estar presentes as duas irmãs do Gabriel: Alessandra e Bruna.

 


Este é um restaurante australiano onde Gabriel e Bruna já trabalharam e que é delicioso, com pratos típicos de churrasco que só existem por lá. Quem tiver oportunidade experimente: Outback é o nome e é tudo de bom! Na foto estou com o Bill, meu querido irmão e a Bruna que dizem parece comigo e eu chamo de filhote de tia Ena. Somos loucas por gatos... Que o Senhor a abençoe e revele a ela o Seu eterno amor, esta é a minha incessante oração.
Uma só com a Bruna, a filhote!

 

Bruna e a mãe, Adriana, minha única e amada irmã que não parece nada comigo,
loura e com jeito de italiana...
Quem resiste a este prato de cebola gigante empanada?

 

Outro ângulo da mesa redonda onde estávamos todos nós: mamãe Glória e brother Bill

 


A família que estava presente. Só falta a turma da família que mora no Ceará, Marco, irmão, Cláudia, cunhada e sobrinhos, Marquito, Lucca e João, mais Aldo e Alessandra do Rio. Sempre falta alguém!
E eu não estava bebendo cerveja, esta era uma caneca de chá, acredite quem quiser!
Elena e Bruna. E não é que somos parecidas?

 

A tia com a sobrinha Bruna e o Pedro, namorado, que é gerente do Outback e que me deu - para toda a mesa na verdade, de surpresa pelo aniversário - um super-mega delicioso sorvete de sobrimesa. Delícia pura!
Que o Senhor abençoe este namoro e manifeste a sua santíssima vontade! 

 

Na festa de despedida e também de aniversário, às vésperas da minha volta para Israel para que outros amigos pudessem participar, principalmente a Alessandra que estava fazendo um retiro vocacional com a Obra Shalom do Rio de Janeiro.
 Hora dos parabéns com bolo de cobertura de chocolate.
Com Zezé, pediatra e amiga de muitas décadas. De fato o amor de Jesus nos uniu.

 

Monica, outra amiga também de muitos anos com a Dani(ela), filha mais velha e minha afilhada de batismo. Elas são especialíssimas e vê-las e estar com elas tanto quanto duas vezes foi um grande presente de Deus.


Este é Mario ou simplesmente Marinho, nascido na nossa casa. A mãe dele, Maria, foi para a casa da Mamãe com 17 anos chegada da Paraíba e esteve conosco, ligada à família sempre até falecer de câncer há 4 anos. Este é nosso irmãozinho caçula que de inho não tem nada: um vara-pau, casado e ótima pessoa.

 

Fábio, amigo do Bill e amigo da família. Maratonista e uma figura especial.

Gabriel ou simplesmente Bimbo, o sobrinho mais velho, também afilhado de batismo, estudante de Medicina. Pense num camarada bacana e cheio de amor no coração!
Se a vocação dele for o matrimônio, bendita aquela que o Senhor tiver reservado para ele.
Mais uma vez: Tia Ena e Bruna

 

Essa é a Alessandra, a do meio, entre Gabriel e Bruna, grudada no tau e em tudo que diz respeito ao Shalom! Bendito seja o Senhor! E Lélis também é especial.
Que Ele confirme e conduza esta belíssima vocação!
Felipe, primo de segundo grau, um jovem muito simpático, filho do China e da Maria Helena nascido em Brasília que está fazendo faculdade no Rio e morando na casa da minha irmã e cunhado, Adriana e Aldo. Ele só tem um problema: é vascaino!

 

Este é o Bill meu irmão caçula bem conhecido de muitos que são da Comunidade Shalom!
Amo-te! Adoro-te!

Jardelina que com seus 95 anos fez questão de almoçar comigo antes que eu voltasse para Israel.
Me conhece praticamente desde mocinha...


Com Mamãe! Como somos parecidas! Como foi bom estar com ela todos estes dias e vê-la se recuperar totalmente da cirurgia que sofreu na cabeça do fêmur. Já está andando sem dor e pode viajar e fazer o que quiser. Só tenho a agradecer pelas semanas tão boas que passei no Brasil especialmente os dias no Rio de Janeiro. Daqui a pouco chega o tempo da Jornada Mundial da Juventude e a gente volta pra casa mais uma vez.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga Elena,
Que alegria sua volta ao Blog. as fotos estão ótimas e mais do que nunca vi como a Bruna é parecida com você. Duas lindas!.
beijos
Mercedes