sábado, 12 de setembro de 2009

Algumas esperanças

Esta semana pude confirmar a ida do Abuna Elias Chacour ao Brasil para o Fórum Carismático, em Fortaleza, entre os dias 9 e 12 de outubro, aproveitando o feriado prolongado. Quem tiver oportunidade de ir, não desista e quem está em dúvida, decida-se por ir, mesmo com algum esforço pois creio que será um Fórum muito especial.
Creio e peço a Deus que sua misericórdia seja abundante sobre todos e que haja recíproco enriquecimento. Por um lado a força da juventude e da parresia, a nova evangelização, que move o coração esponsal do Carisma e da Comunidade Shalom, e por outro, a história de vida e ação em favor da paz e da vivência das bem-aventuranças que este palestino, árabe-cristão, cidadão israelense, arcebispo da Galiléia vive. Acho que para nós brasileiros será a chance de entender melhor o Oriente Médio, a presença cristã na Terra Santa, conhecer a história da Igreja Católica, e para ele será a oportunidade de ver o frescor e a simplicidade do povo latino-americano que ama a Jesus Cristo e quer ofertar a sua vida para Ele, na Igreja, e que ama, louva, se compromete com os pobres e com a evangelização.
Ah! Quem me dera poder testemunhar estes dias ao vivo e in loco... mas minhas orações acompanharão cada passo para que seja um verdadeiro kayrós e que o nosso bispo após conhecer a Comunidade na casa Mãe, em Fortaleza, possa contar conosco ainda mais aqui, na diocese. Nestas semanas que antecedem tenho feito 'as negociações' e esclarecimento da melhor maneira que posso, como ponte entre os responsáveis de lá e o bispo aqui.
A Divina Providência está no comando de tudo e é a ela que confio cada detalhe, cada sonho e anseio, todas as necessidades. Ela é sempre nosso refúgio e segurança. Ela age sempre na frente e em primeiro lugar.

Nenhum comentário: