




Algumas notícias
A vida na missão continua cheia de novidades. O frio apertando como também a luta para acompanhar as aulas de hebraico. A memória não é mais a mesma sem contar a resistência pela falta de didática do professor... resisto com meus mecanismos de defesa, com certeza, mas me cerco de outros apoios como o site http://www.milingua.com/ criado em Israel com nome espanhol e instruções em inglês para quem quer aprender o língua mãe dos judeus daqui. São línguas demais para uma única realidade e pessoa, fala sério!
Lorena fez sua primeira consagração no celibato e a celebração presidida e as palavras de amor e bênção do arcebispo foram bem especiais. As fotos se perderam - sua primeira grande oferta - e a luta apenas começou para ela... ser alma esposa do grande Rei e Senhor é a eleição das eleições mas significa também muita batalha interior, muita purificação para vir a ser aquilo que Deus pensou e sonhou.
Neste dia 22 tivemos a beatificação de Madre Maria Alfonsina, nascida em Jerusalém no século XIX e fundadora das Irmãs de Nazaré, congregação para moças árabes, que tem feito um grande trabalho na Terra Santa. Houve um representante oficial do Santo Padre e liberação especial do Vaticano para que a beatificação se desse em Nazaré, na Basílica da Anunciação e não em Roma como de costume.
A cidade estava apinhada e foi lindíssimo tudo, disseram, pois nós da missão de Haifa não pudemos participar. Foi necessário deixar que somente os irmãos de Nazaré nos representassem para que pudéssemos cumprir o calendário e fazer o Retiro da Grande Comunidade que reúne todos os membros da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida. No nosso caso são as mesmas 8 pessoas que moram juntas mais Bruna, recém-chegada de Vigário Geral no Rio de Janeiro, que faz uma experiência em nossa casa. O tema foi a pobreza e o louvor. Temas densos, perturbantes, porque mexem com as bases do que representa querer de fato crescer na vida de amizade com Deus: depender verdadeiramente dele sempre e para todas as coisas, sem colocar o coração nas riquezas de qualquer natureza, inclusive no dinheiro, e vida de louvor ao Senhor, vida de louvor, atitude de louvor e não somente palavras, discurso...
Quem é pobre de coração louva o Senhor e faz do louvor a sua respiração, a segunda pele, uma exigência da alma. Saímos do retiro mexidos que só, meio descascados das máscaras que insistimos em dizer que fazem parte de nós...
Bendito seja o Senhor que cuida de nós e cujos caminhos são todos perfeitos. Ele que é o Senhor do Céu e da Terra, nosso Rei, que reina porque ama e serve e nunca desiste daqueles que são seus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário