terça-feira, 31 de maio de 2011

Um convite e um desabafo

Acho que devo começar pelo desabafo! Se no Brasil eu já ficava indignada com o desperdício de comida principalmente entre a classe média que inventa umas 'frescuras' de não comer arroz dormido, de jogar fora a sobrinha de dois dias na geladeira porque 'já deve estar estragada' sem estar, e ver que esse desperdício pecaminoso não é privilégio nosso me deixa arrasada. Como não ficar, vendo comida ser jogada fora aos montes enquanto milhões de pessoas não tem o que comer, e quando vejo isso acontecer também em Israel sinto a mesma indignação!

Basta ir a uma festa de noivado, casamento, ou celebração de qualquer coisa um pouco mais formal que a gente ve as travessas inteiras de tabule, frango, kabeb, quibe, salada, humus, tomate, e muitas outras coisas da variada culinária árabe, ainda não tocadas, serem jogadas no lixo. Ai meu Deus! Fico tão chateada, tão indignada e me causa uma dor tão intensa que eu fico pensando no coração de Deus vendo a nossa injustiça. Não pode! Não podemos permitir se tivermos autoridade para interferir nos processos de armazenação e distribuição e doação dos alimentos, e nem tampouco permitir nem que seja no restrito raio de ação que temos, começando por nós mesmos.

Na Comunidade onde moro o povo brinca que na minha mão todas as sobrinhas da geladeira  e da semana viram sopa. E quando me perguntam o que tem dentro eu costumo dizer: 'prova! se tiver bom eu conto! se não tiver, não precisa saber porque você não vai comer mesmo...'. E assim a gente tenta viver mais coerentemente a pobreza abraçada e a gratidão pela generosidade do Senhor que nos cobre de mimos além de nos dar o essencial. Ele não falha, sua Providência paterna não falha, a má distribuição dos bens e dons concedidos por Deus, indiretamente, pelas mãos humanas via a liberdade de cada e das estruturas criadas pelas pessoas é que geram tantas e tantas injustiças e disparates.

E meu desabafo fica por conta destes dados estatísticos que  li no blog do Prof. Felipe Aquino da Canção Nova, que me fizeram desejar escrever e pensar a respeito do desperdício e da necessidade de pedir ao Senhor a graça de vivermos na moderação que nos permita usufruir de tudo sem exageros. Vejam só os dados que copiei e parem para pensar se não dá comer melhor, partilhar mais e educar as pessoas para esta mentalidade. Também vale  tentar responder às duas perguntas feitas pelo Professor que nos deixam ver que o problema não é a super população do mundo, o problema é outro...
Desperdício de alimento

A Revista VEJA , ed. 2217; ano 44, n.20 de 18/5/2011, pg. 66, PUBLICOU:

"No mundo há um desperdício de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos anualmente, o que equivale a 1/3 da produção global".

Comentário: se considerarmos que uma pessoa consuma cerca de 1,o kg de alimento por dia, daria para alimentar 1,3 trilhão de pessoas em um ano, ou 3,560 bilhões por dia durante um ano. Considerando que o mundo tem cerca de 6,2 bilhões de pessoas, só esse desperdício daria para manter mais da metade da população do mundo comendo durante um ano!...
Conclusão:

NÃO HÁ FALTA DE PRODUÇÃO NO MUNDO!

O que falta então?

Há motivo para o controle drástico da natalidade?

Agora o convite:

Fiquei muito grata ao Senhor por ler que o Papa Bento XVI na semana passada, para comemorar os 150 da unificação italiana, consagrou o país à Nossa Senhora! Que coisa mais linda, que voz mais profética, que passo mais corajoso de fé! Acolher a Mãe de Deus na própria vida de discípulo obedecendo ao desejo de Jesus 'Eis aí tua Mãe!' e abandonar-se irrestritamente àquela que é o próprio espelho da Igreja, é a maior segurança para ser todo de Jesus, ser santo e fazer a diferença neste mundo tão sofrido, sem amor e sem sentido. 

Ser como ela, amar como ela, contar com o Amor e a Presença de Nossa Senhora não há melhor caminho. Daí que ao ver esta 'propaganda' pensei em divulga-la já que acredito que aja outras pessoas que comigo e como eu estejam se preparando para se consagrarem ou renovarem sua consagração à Nossa Senhora no Domingo de Pentecostes, e que gostariam de saber do convite. Acho que vale a pena dar uma olhada neste video, assinar a petição para um ano mariano para que não somente a Itália mas todo o mundo seja mais uma vez consagrado à Virgem Santíssima. 

E hoje, Festa da Visitação, que Nossa Senhora visite com sua intercessão nossas casas e famílias, visite as mulheres, de todos os estados de vida, principalmente as mães, jovens e nem tão jovens, e nos faça sentir na alma e nas entranhas a presença de Jesus que Ela sempre traz e leva consigo. Tem um autor francês que diz que onde está Maria Santíssima há um Pentecostes, uma manifestação, uma epifania do Espírito Santo. E isso não é romantismo, isso é a dinânima da vida de Deus unida eternamente na carne e na vida humana pela vida e na vida da Virgem de Nazaré.

ANO MARIANO: Petição Eletrônica ao Papa!

Católicos do mundo inteiro tem suplicado ao Santo Padre Bento XVI a graça de um ANO MARIANO em 2012-2013, pelos 300 anos da publicação do maravilhoso "Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem", de S. Luis Maria Montfort, onde ele ensina como fazer a CONSAGRAÇÃO TOTAL a Santísima Virgem!

O "Tratado" sempre foi muito recomendado pelo Servo de Deus João Paulo II. Foi por esta Consagração que ele assumiu o lema o de pontificado "Totus Tuus" ("Todo Teu", todo de Maria!).

No Ano Mariano, uma onde imensa de Consagrações poderia ser feita em toda a Igreja!

Assista o vídeo do Pe. Paulo Ricardo sobre a Petição:


Para assinar a Petição Eletrônica:



Pedimos que, por favor, este vídeo e esta petição seja massivamente divulgada por todos via e-mail, listas de discussão, sites, blogs, twitter, orkut, facebock, etc. Para conhecer mais sobre a Consagração Total a Santíssima Virgem:

http://www.reinodavirgem.com.br/virgemmaria/14perguntas.html

Extraído de

http://cormariaeonline.blogspot.com/2011/03/ano-mariano-peticao-eletronica-ao-papa.html

Amanhã tem mais, se Deus quiser! Mês novo notícias novas! Shalom!

Nenhum comentário: