quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mais historias

Pedi para vir para o escritorio onde tem internet e computador para dar noticias para os de casa em Israel ou no Brasil, antes de seguir para o escritorio para encontrar com algumas pessoas que pediram para conversar comigo e para que eu rezasse com elas. Tenho me sentido um misto de Emmir Nogueira e Sister Briege Mackenna...e' engracado. Ontem atendi as pessoas de 9 'as 3 da tarde sem parar. Um dificuldade tremenda para entender o ingles misturado com a lingua nativa mas com toda atencao e ajuda de Deus a gente capta a necessidade maior, confirma se e' aquilo mesmo e reza. Uma experiencia unica e bastante importante para mim de estar 'a servico. Como em todos os lugares do mundo as pessoas precisam ser ouvidas e precisam renovar a experiencia de serem amadas pelo que sao. So' mesmo o amor de Deus pode matar a sede desta qualidade de amor que e' humano mas tambem eterno e ilimitado. Tenho visto debaixo dos meus olhos e das minhas maos o Senhor carregar os fardos e manifestar o Seu carinho. Ha' muito sofrimento principalmente entre as mulheres. As mais velhas sofrem muito com as duras tradicoes tribais onde elas valem pouco ou nada e nao tem voz nem vontade... Bendito seja Deus por Jesus que fez uma revolucao que ainda se desenrola no que diz respeito ao nosso valor... e' so' pensar em Nossa Senhora e Santa Maria Madalena...
Pedi ao padre que colocasse o povo mais perto de mim e o efeito foi extraordinario para melhor. Meus dois ensinos de segunda e terca correram tranquilos mesmo com o meu broken English sometimes. Falei sobre a fe' e os desafios e a alegria da vivencia da fe' catolica nos dias atuais. Tambem comecei a partilhar sobre a oracao. Ontem eu estava com a corda toda e fiz um teatrinho ilustrativo... foi divertido. As imagens plasticas e a experiencia vivencial, as historinhas e testemunhos marcam para sempre, mais que a teoria. 'As vezes as palavras fogem no ingles, o sotaque e' outro mas temos nos dado bem, eu e o povao nigeriano que e' de uma simpatia impar. As criancas sao fofas e no fim de cada noite querem dar beijo, abraco... O lenco na cabeca continua escorregando e me dando trabalho mas eu ja' estou ate' conseguindo ajeita-lo mais bonitinho, com charme, com o no' do lado. Resolveram me dar de presente uma roupa tipica nigeriana, vieram tirar minhas medidas e domingo que vem quando for me despedir da comunidade nas missas, estarei a rigor. Vou tentar tirar algumas fotos.
Tenho perguntado no pouco tempo que me resta sobre a situacao do pais. Os problemas se repetem e parecem similares aos do Brasil por conta da desigualdade social, tambem a corrupcao e' uma chaga. Os muculmanos ao norte causam grandes problemas sociais por cauda do fundamentalismo e da violencia. A ditadura militar terminou ha poucos anos e deixou marcas, algumas ate' boas.
Mais uma vez nao posso demorar. Uma fila me espera na sala ao lado. Tenho encontrado neste servir ao Senhor amando seus filhos pequenos e sofridos o sentido da vida, da minha vida. A vida que e' sempre misteriosa, mais forte e maior que toda a dor humana. E' belo tocar com os dedos o Reino de Deus que se expande no coracao dos pequenos que fecundam o mundo como Jesus disse que seria.
Obrigada pelas oracoes e pelo carinho de cada um que deixa uma mensagem no blog. A missao e' nossa! Continuem rezando please para eu dar conta ate o fim pois o calor tem sido forte demais e eu quase nao tenho dormido, mas estou bem nao se preocupem.
Shalom!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elena!!
Estou rezando por vc!!!
Shalom!!!

Fique com Deus.
Raiane
Petrolina-PE

Unknown disse...

Oi, amiga, só pra deixar mais um beijo de "estamos-aí-com-vc"... Doida pra ver as fotos e o traje típico...

Clara Arreguy disse...

Força, irmãzinha. Estamos com você. Aguente firme o calor, as noites maldormidas, e se refestele no carinho desse povo sofrido a quem você tanto ajuda com sua presença e sua palavra.

Beijos!

Viviane Cerqueira disse...

oiTiaaaaaaaaaaa que saudade!!!! Claro que continuamos rezando por você! Vai fazer sucesso aqui o seu modelito! Mil Beijinhos!!!! Deus te abençoe!