Quero agradecer às pessoas que gastam seu tempo lendo as partilhas que faço no blog, neste tempo missionário tão rico e desafiador, por isso mesmo rico. Como diz o salmista, usando minhas palavras, enquanto vivemos e lutamos o Senhor nos adestra os braços, as pernas, os músculos da alma e nos prepara para as eternas moradas. Ele é sempre o Amor presente, a Presença Amada enquanto também é mistério, silencio e grandeza Absoluta.
É assim que vivo na busca de corresponder ao que o Senhor espera, desejando o que Ele deseja, e esperando, esperando, a manifestação da sua vontade. Não há maior ventura na vida do que conhecer o Amor de Deus, conhecer Jesus e viver para Ele. Quanto mais o conheço em Sua Palavra e em minha alma mais reconheço que é preciso recomeçar. Sou incapaz de virtudes por mim mesma. Sua graça, porém, me leva a desejar a santidade na oferta livre da minha vontade, dia a dia: a tua vontade Senhor, a minha vontade na tua. E assim no mistério das coisas pequenas e humildes que escondem os mistérios grandes de Deus, vou aprendendo, ou ao menos querendo aprender e vou vivendo, enfim. Há tempos de sombras e de silencios, de exercício de espera confiante, há tempos de consolo e de paz.
Vivemos como comunidade dias de grande consolo: o fundador, nosso irmão Moysés Azevedo chegou ontem para visita 'apostólica' às missões de Haifa e Nazaré, para tratar de assuntos com autoridades eclesiais e para estar conosco, seus irmãos e irmãs, filhos espirituais no Carisma Shalom, que comemoram dez anos da chegada dos primeiros missionários à Terra Santa em outubro de 2000.
Seja bem vindo Moysés! Sejam bem-vindos também os que vieram em comitiva: Carlos Matos, Daniele, Glória e Cândido, sem contar Pe.João Paulo e Pe.João Wilkes. Tem sido dias de muita faxina, cartazes, arranjos e programações e ontem no jantar no Centro de Evangelização com missa em português, uma alegria nova invadiu nossos corações. E como rimos! Porque quanto mais o tempo passa mais histórias engraçadas vão sendo agregadas, em várias línguas e, quem resiste ao Cancan?
Terça-feira tem a subida ao monte Carmelo e a visita ao asilo e à nossa casa em Isifya, com cartazes em hebraico de boas-vindas. Fotos? As postarei. Por hora, agradeço a Deus pela graça da missionariedade e por Sua obra de Amor perfeitíssima sobre a Igreja e na face da terra, que conta com o novo do Senhor que se manifesta na Comunidade e através da Comunidade Shalom, em cada coração, inclusive pelo meu! Que Deus de cada vez mais coragem às pessoas para partirem em missão, para se doarem ao Senhor e à Igreja, na oferta de si mesmos, sem medo. Basta ter a coragem de querer crescer e ser tudo o que Deus quiser. As podas? Só elas geram os figos mais doces e os girassóis mais esplendorosos.
Profeta Elias, rogai por nós!
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Papa João Paulo II, rogai por nós!
4 comentários:
Que bonito! É simplesmente louvável a missão na terra santa. Espero um dia estar presente nessa missão. Shalom!
Muito importante para nós sua partilha com gostinho de um dia pisar por aí... Missão é a nossa felicidade!
Obgd! por nos manter informados sobre a Missão na Terra Santa. Acompanhei up to date notícias sobre o sínodo através de seu blog.
Que os profetas de Deus intercedam por essa visita pastoral, lhes dando perseverança para continuar semeando nos campos do Senhor.
Oi irmã, amei seus relatos sobre suas missões. Sou da RCC de Piripiri - PI, já fui vários retiros no Shalom Fortaleza.Eu tbm vivo hoje somente para proclamar o nome do nosso amado Jesus e suas maravilhas. Tenho um blog onde evangelizo -http://jodedeus.blogspot.com - visite-o. Deus abençoe a todos que levam o nome do Senhor aos confins do mundo. Bjão.
Postar um comentário