segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz e Santo 2012

Feliz Ano Novo com esperança e paz no coração para quem sabe que tem Deus na vida, Deus vivo no fundo da alma, o Senhor de todas as realidades.

Como Comunidade festejamos primeiramente com um jantar bem caprichado, com especial menção ao peixe à delícia com sobremesa transbordando de chocolate e, a seguir, com oração e cantoria em ação de graças pelos muitos dons recebidos em 2011. Já havíamos ido à missa, parte na pastoral hebraica e a maioria na paróquia latina em árabe seguindo para a Catedral Melquita para as vésperas solenes. Além da cantoria o Pe.Roman que estava conosco expôs o Santíssimo Sacramento e adoramos o Senhor enquanto os fogos papocavam confirmando que era meia noite e pedimos viver em Sua presença e fazer sua vontade como ministros e discípulos da paz em 2012. Muitos abraços e saudações de happy new year, feliz ano novo ou shanah tovah em hebraico, e então a hora de sortear o papelzinho com o santo ou santa protetor, protetora daquele ano. É uma hora de grandes sinais de como o Céu fala com a terra: minha madrinha este ano é santa Teresinha do Menino Jesus! Melhor não poderia ser e como ela sabe que preciso da sua ajuda para dar passos definitivos em minha vida este ano... Fiat voluntas tua Padre!

Depois de mais uns refrigerantes foi a hora da festinha: primeiro o Junior e a Yara cantaram músicas de louvor em árabe e a cada pausa, livremente, cada pessoa dizia um motivo pelo qual tinha a agradecer ao Senhor pelo ano que terminava. Por fim a alegria explodiu e todos de pé com um ótimo CD de forró santo, seguido de música árabe, dançamos por horas. Foi muito bom e divertido. O que mais me encanta é porque este ambiente é alegre e salutar bom para curar traumatizados, libertar tímidos e provar que é possível estarem juntos homens e mulheres com castidade e alegria, como irmãos e amigos. Meu mais fiel companheiro de dança é o Thiago mas a gente rodou o salão todo. Houve a hora dos brasileiros ensinarem quadrilha aos árabes e deles nos ensinarem os pulinhos e molejos dos ombros e das pernas que só eles sabem fazer. Até hoje meu joelho direito está doendo mas faria tudo de novo.

Que Jesus nos ensine mais e mais o amor em 2012 e que a Verdade nos liberte. Shalom!

Abaixo uma explicação muito especial do Pe.David falando da festa da oitava do Natal, que a gente lembra sempre como dia de Nossa Senhora, Mãe de Deus, Theotokos, mas que é também a festa da circuncisão de Jesus, como judeu que era. Jesus carrega na carne, assim, desde o seu nascimento o sinal da Aliança dado por Abraão. Jesus carregaria no corpo este primeiro sinal de fidelidade a Deus, seu Pai até chegar a hora em que Ele carregaria na carne os outros sinais: o dos pregos e da lança que transpassou seu coração, também estes sinais de fidelidade. A carne de Jesus é marcada por sinais de fidelidade no começo e no fim de sua vida e nós que nos alimentamos do Corpo do Senhor somos chamados a ser fiéis assim como  Ele foi! Amém! Em 2012 e para sempre!

Father David consecrated his homily to the importance of the Feast of the Circumcision for our Hebrew speaking communities. On the eighth day, Jesus was circumcised as a son of the Jewish people and in his flesh he carried the sign of the covenant, given to Abraham. The circumcision is the first sign that he would carry in his flesh, a sign of fidelity to God his Father and at the end of his life on earth he would carry other signs in his flesh: the wounds of the nails and the lance, they too signs of fidelity. His flesh is marked with signs of fidelity at the beginning of his life and at its end. We, who are fed with the Bread of Life, are called to be faithful as he is!

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz 2012 Elena!!Que Deus te abençoe e te dê muita saúde!

Shalom!
bj
Raiane
Petrolina-PE