domingo, 28 de dezembro de 2008

Rumores de Guerra

Todas as notícias que ouvi até agora sobre os ataques de Israel ao grupo terrorista extremista muçulmano Hamás são as mesmas que a maioria das pessoas assistiu pela TV ao redor do mundo. Ou seja, eu não sei nenhuma outra notícia mais 'quente' que não sejam aquelas veiculadas pela CNN e a BBC. Já recebi emails da família querendo saber se corro algum perigo e se estou perto da Faixa de Gaza ou da Cisjordânia (West Bank). Estou bem longe, no norte, a mais de duas horas de carro de Jerusalém e mais longe ainda da Faixa de Gaza que fica ao sul. Não há perigo. Há muita expectativa no ar e certa tensão com o que vai ou pode acontecer, mas ainda não aconteceu para além das áreas de conflito. Rezemos e peço oração para que haja possibilidade de negociação e que os extremistas aceitem sentar para conversar sem querer que mais civis sofram as consequências das insanidades da violência seja de Israel, seja dos palestinos muçulmanos terroristas.
Por favor, rezemos pelos cristãos e por todas as pessoas de boa vontade que sofrem MUITO nestas situações. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, por causa de Seu Filho Jesus, Nosso Senhor!
Mas fiquem tranquilos que hoje em casa, passamos um dia normal, com a missa de sempre, almoço, lanche, risos, conversas, fotos e até uma pizza por conta de una amigos do Brasil que estão visitanto a Comunidade. Amanhã darei mais notícias.
Shalom!

Nenhum comentário: