segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A Imaculada Conceição

Esta belíssima imagem de Nossa Senhora em louça encontrei na Pastoral Hebraica em Haifa. O que me encantou foi o rosto totalmente judeu e delicado!
Esta pastoral cuida de judeus convertidos ao Cristianismo e ao Catolicismo de rito Latino, especificamente. Tem judeus de Israel mesmo e alguns judeus poloneses, judeus russos... a missa é celebrada em hebraico e o coordenador é um jesuíta, Pe. David. Ele foi criado na África do Sul de pais judeus alemães fugidos para a África na II Guerra. Quando adolescente se interessou pelo Cristianismo, depois pelo Catolicismo e por fim, aos 18 anos, quando não tinha mais jeito, recebeu a autorização dos pais para receber o batismo. Terminou se tornando sacerdote jesuíta. É uma história linda, que lembra a da Sta.Edith Stein.
Da nossa missão quem trabalha na Pastoral Hebraica como catequista, emprestando sua alegria, boa voz e juventude é a Viviane. Depois eu coloco mais fotos. Hoje o desejo é pedir que a Mãe Imaculada, a cheia de Graça, nos leve para mais perto de seu Filho Jesus, Nosso Senhor.

Nenhum comentário: