segunda-feira, 28 de junho de 2010

De volta

A esperança é que o Chile volte para casa hoje e que a final da Copa seja Brasil e Argentina. Haja coração mesmo! Hoje assistirei o jogo em Shefamer uma cidade de porte médio, de aproximadamente 40 mil habitantes, muito antiga cuja tradição diz que foi morada de um dos apóstolos, creio que Tiago Menor.

O interessante é que a população de Shefamer é louca pelo Brasil, está coberta de verde amarelo e os poucos torcedores que torciam pela Itália já recolheram envergonhados suas bandeiras. Soube até que dois repórteres brasileiros chegaram à cidade semana passada para entrevistarem e fotografarem, verem de perto, a inusitada torcida brasileira em plena Galiléia. Não estarei em casa por ter consulta de retorno no homeopata, já cancelada e remarcada duas vezes. Mas vou de camiseta do Brasil.

Voltamos para Isifya e aos poucos a bendita rotina se impõe, sem ratos, com colchão bom e a determinada determinação de continuar buscando, desejando e abraçando com amor e liberdade a vontade de Deus.

Esta foi a mais bela foto das férias em minha opinião. Rostos serenos da primeira semana. Na verdade, foi o primeiro domingo, tínhamos chegado na véspera e no fim da missa os poucos paroquianos, que incluíam estas duas meninas, vieram tomar café conosco. Por trás da câmera também o meu rosto e coração sereno se escondiam.

Nenhum comentário: