quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um pouco de consolo

Perdoem-me o silencio, amigos do blog mas tem sido difícil escrever. Não sei se falta assunto ou sobra assunto. Com certeza preciso rever o meu tempo e reajustar as prioridades. O verão me deixa mais susceptível à dor de cabeça e ao desânimo. O calor forte dá nos nervos além de outras coisas. As ondas do lado melancólico do meu temperamento tem se feito ver, acho que é isso também. No escritório estou sozinha porque a Lubna minha amiga foi realizar um sonho e conhecer Medjugorje. Para atender os telefonemas árabes veio a La'ma, sobrinha neta do arcebispo, que fica na Cúria das 9 até a hora do almoço que é a hora do pico das ligações. Ela me faz sentir saudade das minhas sobrinhas nos seus 18 anos e celular cor de rosa.

Talvez o consolo destes dias meio desanimados de volta à casa tenha sido falar com a minha avó, em Milão, nonna Lena, mãe do meu pai que no dia 29 de junho fez 96 anos! Ela está começando a embaralhar as coisas mas é forte a italiana, e bem humorada. Ela me disse, quando nos encontramos ano passado pela última vez, que a única oração que ela sabia de cór era essa: Gesù, Giuseppe e Maria, guarda l'anima mia. No telefone depois de ficar emocionada finalmente convencida de que era eu mesma quem falava com ela, me disse que estava cansada desta vida tão longa e que agora passara a rezar assim: Gesù, Giuseppe e Maria...portame via! Mas ela mesma completou: Mi sembra che non cè ancora posto... Eu não me contive e dei uma gargalhada. Prometi rezar por ela e que o Senhor a venha buscar em Sua Paz na hora perfeita que Seu Amor determinar.

Por fim não há como não comentar sobre o futebol. Sei que no Brasil, pelas notícias da internet as pessoas andam muito insatisfeitas com o futebol da seleção do Dunga temendo a Argentina na final. Mas se puxo da memória é sempre esta a minha recordação quando é época da Copa do Mundo: estamos sempre insatisfeitos com o técnico e os jogadores até o último instante quando eles ganham a Copa. Não foi assim com o Filipão em 2006? Crítica em cima de crítica até que o penta veio. Entre os contatos e amigos este é o trato: se o Brasil perder a ordem é torcer pela Alemanha. Argentina jamais! Minha religião não permite! É como ter a descoragem de virar muçulmano, que Allah me defenda!

Nenhum comentário: