
Na homilia o padre nos contou que havia sido entrevistado por uma rádio da cidade a respeito do Natal e que, pelas tantas, o jornalista lhe perguntou com muita dureza, como os cristãos tinham coragem de dizer que o Messias já tinha vindo, que o Salvador já estava no meio deles, vendo o mundo do jeito que está, marcado pelo terrorismo, pelas crises financeiras, por guerras e fome, violência e drogas, por tantos horrores? Como Ele já poderia ter vindo?
E aí o padre fez a experiência da unção e das palavras certas inspiradas pelo Espírito Santo, que cala o interlocutor, ao responder, usando a palavra de Deus que nos diz: '...reclinou-o num presépio, porque não havia lugar para eles na hospedaria' (Lucas 2,7). O Messias veio e está no meio de nós, somos nós que continuamos a dizer para Ele que não há lugar e por isso as coisas estão como estão. Somos nós que rejeitamos o Messias e a Luz e preferimos caminhar nas trevas. E a homilia seguiu esta direção: dar espaço para Jesus, acolher Jesus, deixar que Ele seja Deus e Messias, Salvador e Emanuel.
pela Silvâniaservido como uma farofa que só os
brasileiros sabem fazer e apreciar.
Delícia!
Todos juntos na hora da ceia. Na ordem, da esquerda para direita: Tennessee, Silvânia, Lorena, Cristina (a enfermeira, missionária recém-chegada), Yara, Elena e Viviane. Faltava só o Leandro que estava batendo a foto.
Como é bom para irmãos viverem unidos!
Mesmo com todas as diferenças somos amigos e nos queremos muito bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário