sexta-feira, 29 de maio de 2009

Algumas Fotos de Momentos Inesquecíveis


Dia 17 de maio no Murahkah, festa de 60 anos do padre Bonaventure, carmelita americano, que passa seu ano sabático em Israel.
Esta bela foto mostra todos os que estavam presentes, os amigos que ele conseguiu fazer nestes 9 meses que aqui está. Seguramente ele é um homem de Deus, um filho de Santa Teresa, que tem ajudado alguns nos caminhos da oração e da verdadeira espiritualidade.
A festança foi ótima e farta, como tudo que o Pe.Alberto promove. Ele é o superior, o padre mexicano. A festa, muito alegre, foi verdadeira experiência de fraternidade interreligiosa, que é uma realidade muito cotidiana para quem vive em Israel. Estávamos nós cristãos, alguns funcionários e amigos drusos e alguns jovens judeus. Foi a primeira cerveja de fato gelada que tomei nesta terra e ter a Ana Paula (nascida no interior de S.Paulo e missionária em Nazaré) como companheira para apreciar a long neck foi bom demais!

Esta foto é do altar montado em Nazaré para a missa memorável que o Santo Padre Bento XVI celebrou para os aproximadamente 40 mil cristãos da Galiléia, vindos de todas as vilas e cidades.Estava amanhecendo...Este anfiteatro foi criado na base do Monte do Precipício, e se tornará mais um ponto de peregrinação em Nazaré. S.Lucas no capítulo 4 nos conta que daqui os judeus, enfurecidos, quiseram precipitar e matar Jesus quando ele disse que as promessas sobre o Messias descritas no profeta Isaías acabavam de se cumprir.

Nazaré, pouco antes do amanhecer, já sentados na arquibancada, na área VIP, desde às 4:30, aguardando a Eucaristia com o Papa. Foi uma das canseiras mais fantásticas da minha vida! Nesta foto aparecem, na ordem, Raquel, que mora em Nazaré, e as companheiras de casa, Yara e Viviane, super fotogênicas! Nossa bandeira do Brasil (que no verso trás costurada uma bandeira de Israel), fez sucesso na televisão e foi inúmeras vezes filmada.

Nenhum comentário: