quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ele está chegando...

Como trabalho no escritório de um arcebispo, e o arcebispo da Galiléia estou vendo in loco e sob o ponto de vista interni que trabalheira é - e que batalha espiritual representa - preparar a vinda do Papa à Terra Santa! Santo Deus!

A 'baguncinha árabe' é tão próxima da nossa baguncinha latina... listas e pedidos de última hora para ganhar cartão VIP para estar mais próximo de Bento XVI, telefonemas com informações desencontradas, pessoas se atropelando... a ansiedade no ar. Benditas secretárias e assistentes dos bispos e patriarcas de Haifa, Jerusalém, Belém e Nazaré, em Israel, e de Amam, na Jordânia, que por trás dos bastidores fazem como formigas o trabalho, ou como fermento dão crescimento e consistência ao bolo, juntando todos os ingredientes. Por causa da barreira da língua, faço muito pouco externamente, mas tenho intercedido dia e noite.

O triste é a quantidade de gente que por comodismo está preferindo ficar em casa e acompanhar tudo pela TV, se esquecendo que o testemunho e a presença em peso dos cristãos da Terra Santa mostra para os não crentes muçulmanos e judeus, principalmente estes que são as autoridades do país, a força, a importância, a presença da fé cristã! Somos tão poucos em número e as pessoas se esquecem disso, se esquecem que o testemunho dos cristãos, dos católicos ilumina o mundo!

Fico com vontade de pedir a todo mundo que conheço que interceda por esta visita do Papa. Que toda a Igreja possa rezar e interceder para que além das circunstâncias, das limitações humanas, culturais e dos naturais diferentes pontos de vista, Bento XVI seja aquilo que é, o representante visível de Jesus Cristo na terra, a pessoa com maior autoridade espiritual do mundo! Ele que pode ligar o Céu à Terra e a Terra ao Céu, como Jesus disse que aconteceria, seja instrumento de verdadeiro diálogo e esperança, e sinal e instrumento de Paz, a Paz que só Jesus pode dar.

Que Nossa Senhora, Mariam, a Virgem de Nazaré, interceda por nós!

Shalom! Salaam!

Nenhum comentário: