quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Uma poesia e tanto

Agradeço a quem me enviou este belíssimo poema do Mário Quintana, que diz tudo aquilo que eu precisava ouvir hoje. Era também tudo aquilo que eu gostaria de dizer. Espero que sirva e cale ao coração de meus assíduos e fiéis amigos e amigas, leitores do blog, e também a todos aqueles que mesmo sem contato, são meus amigos de anos, dons de Deus recolhidos como ramalhete de flor, nos tantos lugares por onde vivi e andei.

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida,aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio,de fome, de miséria.E só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

Mudo é aquele que não consegue falar o que sente ese esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético é quem não consegue ser doce.

Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois, miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.

A amizade é um amor que nunca morre

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Ena!! Desde que vc teclou com Nunu antes de vc dormi, eu e ela ainda estamos por aqui fuçando a internet, ou melhor, ela desistiu já há certo tempo, eu continuo. Já teclei com vários amigos pelo msn, já naveguei por vários sites e ouvi boas músicas pela webradio Catedral Music Online. É muito legal ter acesso a internet. Nos faz estar mais próximos de tudo e de todos.
Bem, acabei de ler todo o seu blog. E o achei super interessante. Parabéns!!!
Agora já são duas horas da madrugada aqui no RJ. Vc deve estar quase acordando aí em Haifa para curtir o seu domingo.
Tenha um bom dia e que Deus esteja sempre com vc.
Beijos do cunhado (o único e melhor!!).