quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Um milagre do Coração de Jesus no século XXI

Fiquei tão emocionada quando li esta mensagem ontem a noite, que quis partilha-la com meus leitores do blog para que juntos nos alegremos por mais este milagre de amor que foi a libertação da Ingrid Betancourt.
É claro que o mundo inteiro já tinha se alegrado com a libertação do cativeiro, mas do que valeria ela ter ganho a vida novamente se viesse a perder a sua alma? A gente tantas vezes esquece destas palavras de Jesus no Evangelho... E agora o Coração de Jesus 'seduziu' e se revelou vivo e ressuscitado para mais um coração! Bastou que Ingrid se abrisse a Ele e o milagre aconteceu: o da fé reacesa e experimentada na concretude da libertação do cativeiro, fruto de uma oração atendida.
Leiam na íntegra, louvem o Senhor cuja misericórdia é eterna e divulguem inclusive o site da http://www.zenit.org.br/ que traz notícias da Igreja no mundo todo.
Este ícone ao lado é da paróquia melquita aqui da vila. Sagrado Coração de Jesus nós temos confiança em vós!

Ingrid Betancourt revela como Deus tocou seu coração
Confidências após a audiência com Bento XVI

Por Carmen Elena Villa Betancourt

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 2 de setembro de 2008 (ZENIT.org).

Após os 25 minutos de encontro com Bento XVI ontem, no palácio apostólico de Castel Gandolfo, a ex-candidata à presidência da Colômbia, Ingrid Betancourt, revelou em uma coletiva de imprensa como Deus lhe tocou o coração em seu cativeiro.

Antes de ser seqüestrada, em fevereiro de 2002, Ingrid era uma mulher de pouca fé; ela mesma reconhece isso. Contudo, durante os quase 7 anos que permaneceu em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), no sul da selva colombiana, os únicos livros que tinha consigo eram a Bíblia e o dicionário; assim, durante os longos dias de cativeiro, ela se dedicava a ler e meditar a Palavra de Deus.

Consagração ao Sagrado Coração
Ingrid todos os dias escutava o rádio para poder se distrair e se informar. Um mês antes de sua libertação, em 1º de junho passado, estava ouvindo a Rádio Católica Mundial e escutou as promessas que experimentaria quem se consagrasse ao Sagrado Coração. Ainda que Ingrid reconheça que não se lembra de todas, enumerou-as aos jornalistas:

1 - a primeira é tocar o coração duro de quem lhe faz sofrer;
2 - a segunda, abençoar os projetos do interessado;
3 -e a terceira, a ajuda para carregar a cruz e a presença divina na passagem da morte.

Ingrid relata que, ao escutar estas promessas, disse: 'Isso é para mim. Eu preciso que Deus toque o coração duro da guerrilha, que toque o coração duro de todos aqueles que não deixam que a nossa liberdade se manifeste'. 'Eu preciso que a minha missão, que é a de obter a liberdade de todos nós, Ele a tome para si, que a abençoe e permita que isso aconteça. E eu preciso que Ele me acompanhe para levar esta cruz porque sozinha eu não posso mais', comentou a cidadã colombo-francesa.
Ao conhecer estas promessas, Ingrid comenta que disse ao Sagrado Coração: 'Jesus, nestes anos eu nunca te pedi nada. Mas hoje sim vou te pedir algo: como este é o mês do Sagrado Coração, teu mês, vou te pedir que me faças o milagre, não de minha libertação, porque não creio que seja possível, mas faze-me o milagre de que eu saiba quando vou ser libertada, porque se eu souber quando, por mais que seja dentro de muitos anos, vou ter a força para agüentar. Se tu me fizeres esse milagre, Senhor meu, serei tua'.
Ingrid conta que disse ao Santo Padre: 'Eu não sei o que quer dizer ser de Cristo'. Ele lhe respondeu: 'Ele vai te mostrar o caminho'.

No dia 27 de junho, um comandante das FARC foi falar com Ingrid: 'Há uma comissão internacional que vai visitar os prisioneiros e é muito provável que alguns de vocês sejam libertados'.
Ingrid conta que o Santo Padre lhe disse: 'Ele fez o milagre de sua libertação porque você soube pedir. Porque você não lhe pediu a sua libertação, mas que se fizesse a vontade d’Ele e que Ele a ajudasse a entender essa vontade'.
Crer em Deus

Betancourt aproveitou a ocasião para convidar todos aqueles que não crêem: 'Há muitas pessoas que estão distantes de Deus e não querem acreditar, e tantas pessoas que têm vergonha de crer em Deus. A única coisa que posso lhes dizer é que há alguém que nos ouve e nos fala com palavras e que se nós entendermos como falar com Ele, Ele vai nos ajudar'.
Após a audiência, Ingrid assegurou que Bento XVI sempre ora pelos seqüestrados: 'O Papa leva a dor dos que sofrem em sua alma', é um 'homem de luz'. Igualmente, enviou uma mensagem de alento àqueles que foram seus companheiros no cativeiro e que ainda não foram libertados: 'Sei que esta voz vai chegar à selva colombiana. Sei que logo vou abraçá-los na liberdade'.
Também fez um apelo aos membros da guerrilha, que atualmente têm cerca de 3 mil seqüestrados em seu poder: 'Vocês me tiveram sete anos cativa. Eu os conheço profundamente, conheço sua organização, sua maneira de pensar, seus objetivos. Hoje quero dizer-lhes que o mundo está esperando por vocês. O mundo quer que haja espaços em sua mente para que vocês alcancem a paz na Colômbia. (...) A resposta está no coração de vocês, não nos cálculos militares e políticos', concluiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERIDA ELENA, EU TAMBÉM LI O MILAGRE DA IRIS BETENCOURT NO ZENIT. RECOMENDEI A VÁRIAS PESSOAS PARA VEREM TAMBÉM E COPIEI NO WORD POR ESCRITO PARA AS IRMAS, QUE GOSTARAM MUITO.
HOJE CEDO A GILDA - DO RIO - LIGOU PARA MIM E PEDIU O SEU ENDEREÇO AÍ EM ISRAEL. EU NÃO TENHOS. NEM O SEU TELEFONE. COMO NOS FALAMOS PELO BLOG, NÃO SENTI A NECESSIDADE. DOU-LHE O ENDEREÇO DA GI CASO VOCÊ NÃO O TENHA. MANDE UMAS LINHAS PARA ELA, SIM? ELA NEM TEM COMPUTADOR...
GILDA CELESTE SANTANNA
RUA CACHAMBI, 70 - MEIER
20.775-180 RIO DE JANEIRO RJ //ANIVERSARIO: 21 DE NOVEMBRO.
HOJE RECEBI LICENÇA DA RÁDIO PARA TIRAR MINHAS FÉRIAS DE 18 DE 09 ATÉ 18/
10. PRETENDO IR A S. PAULO, FAZER MEU RETIRO NO CONVENTO, DE LÁ PARA O RIO POR UNS 3 DIAS E DE LÁ PARA B. HTE. VER MEU IRMÃO FRED, QUE ESTÁ COM 93 ANOS E NÃO ESTÁ BEM DE SAÚDE... QUANDO VOLTAR, VOU RECOMEÇAR A FAZER PROGRAMINHA NA RÁDIO: 5 MINUTOS TODAS AS TARDES: "UMA PAUSA PARA DEUS"... VEREMOS! AQUI ESTÁ TUDO BEM, GRAÇAS A DEUS. QUE ELE TE ABENÇÔE SEMPRE. SUA TRINITY