terça-feira, 9 de setembro de 2008

A vida é bela

Só uma breve palavra de agradecimento ao Senhor pelo dom da vida e pelo dom dos amigos. Obrigada por todos que me escrevem, telefonam, rezam por mim, lêem e não comentam mas estão ligados a mim pelos laços do amor. Do amor-amizade, do amor-fraternidade, do amor-vocação, do amor-família, do amor-trabalho, do amor-amor, do amor-sacrifício, do amor-vida missionária, do amor em português, italiano, inglês ou na língua dos anjos.
Depois de um dia muito puxado de horas e horas de ônibus pra cima e pra baixo, sempre agarradinha ao meu terço, fico pensando que a vida é cheia de muitos desafios e bom mesmo seria que a gente conseguisse descomplicá-la para poder ser mais simples e transparente, tendo menos medo. O segredo é procurar dar sentido à existência, seja nas pequenas coisas ou nas grandes tarefas. Desde procurar a própria missão e lugar no mundo, até fazer as pequenas rotinas insignificantes de cada dia, movida pela liberdade interior de poder servir e amar, sabendo que Deus ve o segredo dos corações e dá o peso devida a cada coisa. Acho que teremos muitas surpresas na eternidade também por esta verdade: as menores ofertas, as pequenas atitudes de paciência e perdão, todos os movimentos de amor, reconciliação e bom humor, toda responsabilidade assumida por amor a alguém será revelada como uma grande pepita de ouro!
Deus abençoe a todos! Um beijo!

3 comentários:

vania furtado disse...

Dear Ena,
Fico me perguntando que se tudo fosse mais simples daríamos um jeito de complita - it's human nature :)
Saudades! gde bj
Vania

Anônimo disse...

QUERIDA ELENA, FAZ DIAS QUE NÃO ENTRO NOSEU BLOG, PORQUE A INTERNET 'NÃO QUERIA' ENRTRAR AQUI... VINHA O RECADO: 'NÃO É POSSÍVEL..."
MAS HOJE DEU E LI TODAS!
ONTEM UMA IRMÃ DA CLARA LIGOU PARA MIM DO HOSPITAL PARA DIZER QUE TUDO CORREU BEM NA CIRURGIA DA CLARA E QUE ELA ESTÁ PASSANDO BEM E DAQUI A UNS 2 DIAS VAI PARA CASA. ELA VAI FICAR 15 DIAS LÁ EM B H E DEPOIS VOLTA PARA CÁ. NESTA HORA ESTAREIVIAJANDO... MAS PEGUEI O E-MAIL DELA E VOU DEIXAR RECADO. GRAÇAS A DEUS, ESTOU BEM E AINDA 'PENSANDO' NA VIAGEM. NÃO COMECEI A ARRUMAR NADA AINDA. SÓ NA VÉSPERA E A IR. VERAMARIA AINDA NEM COMPROU A PESSAGEM DE ÍDA...
VOU LEVAR CROCHÉ PARA FAZER NAS HORAS VAGAS. AQUI, ALÉM DE RECOMEÇAR OCROCHÉ, RECOMECEI A RENDA DE BILRO TAMBÉM. É GOSTOSO! 'INVENTEI' UM JEITO DE COLOCAR A ALMOFADA DA RENDA EM CIMA DE UMA CAIXA, DE MODO QUE FICA SOBRE A MESA E NÃO PRECISO ME INCLINAR PARA ENXERGAR A RENDA... ALELUIA!
QUERIDA, DEUS TE ABENÇÔE!
SUA SAUDOSA TRINITY

Anônimo disse...

Elena,EEEEEnnnaaa!!!!

Saudades muitas!
imenso e amoroso respeito pela criatura especial que vc é, pela coragem na missao que abraçou!

Até vi vc dentro do tal onibus!

Muitos beijos

Angela