sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pedido do Santo Padre

Precisamos unir nossas orações para que a força da ressurreição de Jesus, a sua presença ressuscitada no Santo Padre, como verdadeiro e único sucessor de S.Pedro, se manifeste. A batalha é grande. O arcebispo Elias Chacour escreveu uma bela mensagem para ser publicado nos jornais de Israel hoje, chegada de Bento XVI ao Oriente Médio como press-release, e nenhum jornal publicou o texto! Preferiram publicar as declarações de todas as autoridades governamentais, religiosas judaicas e muçulmanas, e excluir a palavra do arcebispo católico! Como se o Santo Padre não fosse a autoridade suprema dos católicos! Quando os editores foram inquiridos arrumaram as desculpas mais esfarrapadas, sem conseguir explicar nada, e prometeram inserir o texto no site dos jornais. Só que por aqui a grande maioria dos adultos lê jornal sem acessar a internet... 'S.Miguel Arcanjo defendei-nos no combate!'. Pelo tamanho da batalha percebe-se que muito o Espírito do Senhor vai fazer!
Publico abaixo para quem não leu, a declaração de Bento XVI sobre o que ele vem fazer nesta parte do mundo, o epicentro da Humanidade.
"Queridos amigos, deixarei Roma na sexta-feira para a visita apostólica a Jordânia, Israel e Territórios Palestinos . Esta manhã, gostaria de aproveitar a oportunidade através do rádio e da televisão, para saudar os povos destas terras. Estou ansioso para estar com vocês, compartilhar as suas aspirações e esperanças, seus temores e lutas. Irei como peregrino da paz.
Minha intenção primária é visitar os lugares sagrados da vida de Jesus e rezar pelo dom da paz e da unidade entre suas famílias e por todos os que residem na Terra Santa e no Oriente Médio.
Entre os muitos eventos religiosos e civis que terão lugar durante a semana, me encontrarei com representantes das comunidades muçulmanas e judaicas, com as quais foram feitos grandes passos no diálogo e no intercâmbio cultural.
De modo especial, saúdo calorosamente os católicos da região e peço que rezem comigo para que esta visita produza muitos frutos para a vida espiritual e civil de todos aqueles que residem na Terra Santa.

Que todos sejamos firmes no desejo e nos esforços pela paz".

Dá-nos Jesus o teu Shalom pela presença e palavras do Papa!

Nenhum comentário: