terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FOCA

Este é a sigla do terrível decreto, documento, lei que o Presidente Barack Obama prometeu assinar no momento que assumisse o poder. Significa 'Freedom of Choice Act' ou seja, livre ato de escolha, que elimina todas e quaisquer restrições ao aborto!

Numa marcha em Washington DC, no dia seguinte da posse do Obama, que contou com milhares de mulheres e muitos homens, representantes religiosos cristãos, a grande maioria católicos, mas também protestantes e judeus, (pelo menos estes subiram ao palanque e se pronunciram na parte do programa ao vivo que eu acompanhei na tv), o aborto recebeu uma rejeição memorável.

O Movimento Pro-Life que se espalha pelo mundo inteiro, promove esta marcha há 36 anos e quer dar um elquente NÃO à política, às leis, à cultura e à mentalidade de morte que começa com o aborto, termina na eutanásia e passa pela pesquisa com células tronco embrionárias. Mas também quer dizer SIM à vida não somente das crianças, mas também das mães e grávidas de gestações indesejadas que ao abortarem seus filhos, matam-se interiormente.

Quem quiser saber mais, vale a pena pesquisar na internet e entrar nos sites e se informar. O da televisão americana com as fotos da Marcha é este: www.ewtn.com . Quem sabe não é hora de aderir e se filiar a algum grupo de apoio. É tempo de falar, quebrar o silencio... speak out!

Como disse uma das fundadoras do Movimento e da Marcha, dando testemunho sobre a sua própria vida, enquanto ela não se reconciliou profunda e integralmente com o Senhor e consigo mesma, recebendo e aceitando o Seu perdão e passando a perdoar a si mesma e a conscientizar outras muheres, viveu com um pedaço do seu coração morto e apagado. Sobre esta morte havia colocado mil coisas legítimas e até boas, tinha 'esquecido' do assunto, mas enquanto não falou e derramou intensa e verdadeiramente sua dor e todos os sentimentos conflituados para a fonte do perdão, viveu com mil e uma somatizações e uma eterna melancolia que não a deixava... carregava a morte dentro de si, mesmo tendo tido outros filhos depois

"Women deserve better, men deserve better - we all deserve better than abortion!".
Este foi o grito de uma ex-líder nacional, ferrenha feminista e abortista, Karen Shablin, inflamando a multidão, que promete uma outra marcha, agora na costa oeste, na California, em março de 2009.

Não somente nos EUA mas também no Brasil, que falemos a defendamos a vida humana. E se nós temos milhões de crianças famintas e vítimas da violência perdidas no meio dos nossos muito complexos problemas sociais, saibamos ouvir as sábias palavras do Papa Paulo VI que nos disse que não se resolvem problemas complexos com soluções fáceis.


O aborto é a solução mais covarde e a mais fácil. Mas para quem já o fez há uma saída e para quem pensa em fazê-lo, também.

Nenhum comentário: