quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Em São Paulo e Interior

Como custei a escrever! É que a gente quando está de férias pensa que não vai fazer nada e acaba fazendo tantas coisas...tudo de bom! Começo hoje minha última semana antes de voltar para Israel no dia 30. Nova fase, novo tempo em busca de cumprir a vontade do Senhor como Aliança Missionária. 

Resolvi postar então, algumas fotos muito especiais da fase São Paulo antes de voltar para o Rio, que tem sido a fase final. Acima está a Anginha, ou Dra.Angela, minha amiga de Indaiatuba que me acolheu em sua casa num fim de semana quando fui fazer revisões médicas em Campinas. A Angela foi a pessoa responsável por me ensinar a amar os gatos. Esta gatinha fofa é a Dindin.

Tomando sorvete em Indaiatuba. 
Melhor dizendo, almoçando sorvete...

D. Fares Makroun arcebispo católico melquita de São Paulo.  Fui com a Angela à missa na catedral no domingo e a celebração eucarística foi belíssima, meio em árabe  meio em português. Interessante foi saber as melodias aprendidas em Haifa, mesmo que a pronúncia das palavras seja meio duvidosa na precisão... foi uma grande experiência. Bendito seja Deus!
Ao sair de Indaiatuba, Campinas, segui para São Paulo para encontrar-me com a Ir. Trindade, serva do Espírito Santo, de 80 anos, uma pessoa importantíssima no nascimento e na divulgação da Renovação Carismática no Brasil, uma pessoa importantíssima na minha vida. Com ela aprendi a rezar carismaticamente, a abrir-me aos dons do Espírito Santo, a impor as mãos com compaixão e a louvar a Jesus desde a minha juventude. Um dos primeiros grupos de oração do Brasil nasceu em 75 no colégio Imaculado Coração de Maria e se chamava 'Água Viva' tendo a Ir. Trindade como coordenadora. Ela sem dúvida foi minha primeira mãe espiritual sendo a mãe espiritual de muitos espalhados por este Brasil. No momento com certas limitações físicas se encontra em São Paulo na casa das irmãs idosas da sua congregação. No entanto a cabeça continua boa e o coração livre, amando Jesus e contemplando-o a cada dia. Nestes quase dois dias que estivemos juntas pude visitar o quartinho onde a Trinity vive - foto acima e a salinha do computador - foto abaixo - onde ela escreve para os amigos e amigas, tendo vencido a barreira do medo da tecnologia. Muito linda e muito amada a Ir. Trindade!

Na salinha do computador Ir. Trindade Campos, S.Sp.S, tendo em mãos um livrinho que escrevi e que imprimi para que ela pudesse ler. Nas horas que passamos juntas ela me mostrou uns textos que tem escrito para contribuir com o boletim da congregação e partilhamos também um bocado sobre a vida espiritual. 

Ir.Trindade tem uma praticidade muito sábia e umas tiradas muito bem humoradas. Partilho uma: ela me disse que na vida consagrada homens e mulheres acabam vivendo o oposto que Jesus viveu pois ele foi do escondimento à ação enquanto os religiosos passam, na maioria das vezes, da ação ao escondimento, à contemplação. Dura tarefa de kenosis e empobrecimento que os une a Jesus de um jeito novo e total. E completou: 'da ação passei à contemplação e não sabia o que era contemplação, até começar a aprender e a entender que contemplar na terceira idade é perceber a ação de Deus nas pequenas coisas ao meu redor, em mim mesma e aí encontrar o amor e a presença constante e fiel de Jesus'.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Elena!
Que saudade das suas partilhas no Blog!E que lindo testemunho o da Irmã!
Parabéns por mais um ano que Deus te presenteou!
Feliz Aniversário!

Unknown disse...

Olá, Elena!Shalom!
Amei o blog! Muito legal as narrativas! Parabéns!
Vou ficar acompanhando.
E o descobri através do site maravilhoso: http://www.saraetobiasrelacionamentos.com.br/
Parabéns pela iniciativa!
Deus te abençoe!
Shalom!
Abraço,
Raquel