segunda-feira, 15 de junho de 2009

Missa do Casamento - 14 de junho

Deus tem suas surpresas e jeitos próprios de nos surpreender e mimar como filhos e filhas, esta missa 'fora de hora' foi uma delas. Como o rito oriental do matrimônio não 'cabe' numa celebração eucarística, nós estávamos meio sem saber como fazer para ir à missa no domingo, principalmente a noiva que precisava descer para Haifa de manhã, com a madrinha, Lorena, para ambas se arrumarem, maquiarem, etc. Até que o Pe.Pedro e seu amigo Sérgio que estavam em Nazaré depois de terem participado da festa na 5a feira, resolvem voltar com todos os shalomitas para também participar do casamento. Resultado: missa às 7 da manhã celebrando Corpus Christi! Melhor missa não poderia haver para o casal Tennessee e Silvânia cuja vida e vocação é fundamentalmente eucarística. Na foto Viviane faz a segunda leitura.
Fiz questão de fotografar o momento da doxologia, precioso e único em cada celebração eucarística, porque sei que todos os presentes estavam dando graças pela nova família que se formava e porque cada missionário quer viver em louvor contínuo ao Pai, com Jesus, por Jesus e em Jesus que mística, misteriosa e realmente está presente e se oferece e oferece tudo ao Pai. Foi uma celebração única onde estavam representantes das três comunidades novas brasileiras da Terra Santa: todos os shalomitas (16), a maioria dos membros da Canção Nova e da Obra de Maria (6), além dos dois padres. Éramos 24 pessoas sonolentas mas com a alma em júbilo pois ela não dorme, graças a Deus...

Bendita câmera que captou esta cena que traduz aquilo que Tennesse e Silvania querem ser como casal e família: pessoas eucarísticas que adoram o Senhor e se alimentam dele, como Palavra e como Pão, dia após dia, para se tornarem eles mesmos pão e alimento para quem não conhece Jesus, o grande amor de suas vidas. Isso é ser Shalom!

O feliz casal abraçado pelos padres amigos, Pedro e Sérgio. Testemunho que o sorriso livre dos dois no grande dia, é fruto de muitos anos de caminhada, namoro, noivado, quando Deus fez sua obra de purificação e de amor preparando-os para serem missionários na Terra Santa talvez para a vida toda. Insh Alla! Não há dúvida de que o Senhor conta com eles para o trabalho de evangelização e recristianização entre os árabes-cristãos.

Esta foto é valiosíssima: quase todos os missionários brasileiros das Comunidades Novas Canção Nova e Shalom celebrando juntas um casamento em Israel, na Terra Santa! Antes que todo mundo fugisse para o café da manhã no fim da missa, nos juntamos ao redor do altar. A data na fotografia está errada: era dia 14 de junho, um domingo.
Shalom para sempre!
Mabruk Silvânia! Mabruk Tennessee!

Um comentário:

Unknown disse...

So saudades , estamos contando os dias da sua volta....
Tenne