domingo, 28 de junho de 2009

Roma fora de época

Estou em Roma desde sexta de noite, dia 26. Cheguei na casa da Comunidade quase à meia noite e estava bem cansada depois de alguns desencontros mas também outros interessantes encontros e amizades no aeroporto. Mais uma vez a oportunidade de dar atençao - este teclado italiano nao tem til - a um sacerdote precisando de ajuda. Semana passada em Tiberiades tinha sido a vez do r.Peter da Australia que acabou passeando no Murahkah e fazendo amigos entre os carmelitas por conta de ter conhecido a Comunidade. Coloquei-o em contato com a Cathy da Comunidade Emmanuel de Brisbane, e espero que o Senhor continue abrindo as portas de uma obra nova na paroquia do Pe.Peter em Melbourno. E assim de ajudas e inesperados amizades e caronas com sacerdotes estou na Italia.

Vim para Roma sem ter tido qualquer problema do aeroporto em Tel Aviv, graças a Deus, e tive mais uma vez a experiencia de ser acompanhada e protegida pelos anjos do Senhor. Espero que continue assim no que diz respeito à pericia no dia 1 de julho, como cidada italiana, com medicos indicados pelo consulado brasileiro, para a renovaçao da minha licença ou quem sabe o pedido da minha aposentadoria, o que seria o mais justo por causa do quadro de linfedema e continuos episodios de erispela. Està nas maos de Deus e sao os anjos do Senhor que caminham à frente, portadores de Sua vontade. De certa maneira, com essa 'desculpa' do Minsiterio da Previdencia nao aceitar a pericia feita em Israel e exigir esta outra, pude vir à Roma novamente e rever os irmaos e conhecer alguns outros da missao do Shalom em Roma. Também estou me programando para ir à Milao ver a familia Sala e interceder por Deus e o mundo no tumulo do Papa Joao Paulo II.

Hoje fim do ano paulino participei da Eucaristia no Vaticano e fui visitar novamente o Coliseu. Fortes emoçoes e profunda gratidao pelo dom ser catolica e de poder amar e conhecer o Senhor como tal. Esta é uma alegria enorme que me renova o desejo de compromisso de vida cada vez maior como consagrada. Tenho boas fotos para postar mas nao estou conseguindo baixa-las neste computador estranho... mais dia menos dia elas serao vistas de todos... e com elas virao mais historias.

Por hora tenho que correr porque começa agorinha uma final de futebol entre EUA e Brasil e futebol é sempre imperdivel!

Um comentário:

Unknown disse...

Elena, que bom saber que vc está em Roma e que participou da missa de encerramento do Ano Paulino no Vaticano. São muitas as graças que vc está recebendo neste tempo de missão. Aproveite ao máximo todas as oportunidades e nâo me esqueça nas suas orações.Grande abraço!