sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Algumas Impressões

Já se vão quase cinco meses que estou em missão. Tem horas que parece muito mais, como por exemplo, quando eu me vejo bastante amiga e ajustada com as pessoas do trabalho e já conheço cada loja, café e pub do percurso do ônibus, e os usuários dos horários, seja das 7:30, das 7:50 ou quando o atraso é total, das 8:10. Mas em outros aspectos, tem horas que parece que cheguei ontem quando eu me enervo por não conseguir me comunicar com as pessoas como gostaria, por não saber o hebraico, ou árabe. É tão frustrante! É tão cansativo! E aí sim, tudo parece muito lento a gente não consegue resolver fácil, aprender rápido, estar pronta... Eu sei muitas das melodias da Celebração Eucarística de cor, e imito (não é emito mesmo não) até alguns sons e sílabas, mas não sei o que significam. Se a gente pega este material na internet transliterado a versão encontrada não é feita para o português e sim para o inglês, e aí não funciona. Mas em tudo, paciência! Em tudo, o louvor ao Senhor! One thing at a time, como se diz em inglês.


Enquanto alterno entre o tempo real e o tempo imaginário, peço sinceramente ao Senhor que não me deixe de jeito nenhum perder ou desperdiçar o Kayrós, o tempo da graça que está sobre mim, dentro de mim. Mesmo não tendo aqui comigo o livro com os Escritos e Estatutos da Vocaçao Shalom, sei que um 'refrão' que está sempre nos lábios e na vida do Moysés é a primazia da graça. É suplica-la sempre e em cada coisa que se faz, até as mais ordinárias. Primazia. É aquilo que vem primeiro. Depois entro eu, entra cada um, com o melhor de si. E assim, milagrosamente, o Reino de Deus que está dentro de nós, transborda e vai sendo contruído.

Nenhum comentário: