quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Batalhão de Almas Esposas

'Em seu infinito amor o Pai quis escolher almas esposas para Seu Divino Filho e para isso não escolheu as melhores, as mais belas, mas, a fim de manifestar a sua glória e o seu poder, resolveu escolher as mais pecadoras, as mais frágeis, os vasos de argila, para aí realizar Sua grande obra.
Toda a glória pertende assim, Àquele que nelas tudo realizou'
(Moysés Azevedo - Escrito Amor Esponsal - par.05)
Se alguém lê o blog diariamente, deve ter notado que passei a citar alguns parágrafos dos principais Escritos da Vocação Shalom - do jeito que foram aprovados pela Santa Sé - a fim de divulgá-los. Meu propósito não é nem tanto 'fazer propaganda' mas comentar sobre esta grande e bele obra nova do Espírito Santo que acontece no mundo chamada Carisma Shalom! A mais eloqüente propaganda é a vida de cada consagrado, com certeza.
Vocação a gente descobre que tem por 'atração', 'identificação', mesmo quando isso se dá quase à revelia, como surpresa e jamais uma vocação pode ser imposta. É maravilhoso pensar que há milhares de 'vasos de argila' neste mundo de Deus que vão se identificar como almas esposas sem precisar ir para o Carmelo ou para um Mosteiro. Elas estão por aí e o Senhor mesmo as atrairá uma a uma para se consagrarem. E elas amarão o Senhor, permanecendo neste mundo como leigos, homens e mulheres, jovens e não tão jovens, casados, celibatários e sacerdotes, formando uma grande família que brilha neste mundo apontando Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
Que Ele nos ajude e viver esta 'magnífica vocação' com um coração sempre mais ardente de amor e parresia.
Sei que minhas últimas postagesn têm sido muito 'espirituais'... mais parecem reflexões do que de fato temas de blog... são fases que a gente passa.
Mesmo falando de assuntos meio 'espirituais' e internos, como de vocação leiga e evangelização, a gente vai acompanhando o que está acontecendo no mundo. Nosso dever agora é interceder pelo novo Presidente dos EUA já que o que acontece por lá afeta o mundo inteiro. Que o Senhor abençoe o Barack Obama e converta seu coração à vida, à cultura da vida. Mesmo sendo bem casado e pai de família, bom esposo e preparado, infelizmente ele é clara e abertamente a favor do aborto em todas as fases de gestação! Não que diminua o horror ser a favor do aborto, mas fica ainda mais escandalosos aceitar que se mate um bebê no fim da gestação!
Que também rezemos pelas eleições em Israel que acontecem semana que vem, para que haja verdadeiros esforços pela PAZ. Intercedamos e ofereçamos nosso amor e pequenos sacrifícios unidos à Cruz do Senhor pelos cristãos que no Congo, na Índia, no Iraque e nos países de maioria muçulmana têm sofrido massacres terríveis. Peçamos o dom abundante do Espírito Santo sobre todos os que sofrem, para que Ele seja nos corações, Consolo, Fortaleza e Perdão. E no coração dos poderosos, que tem meios e autoridade para fazer alguma coisa em favor da justiça e dos direitos humanos que o Espírito Santo seja Temor de Deus, Coragem e Sabedoria.

Nenhum comentário: