segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

The rain fell! Habemus chuva!

Não com pouca alegria vimos a chuva cair neste madrugada de domingo e agora, enquanto escrevo da Cúria, vejo da janela as ruas de Haifa úmidas e umas poucas poças de água remanescentes da chuva da madrugada. A temperatura também refrescou, finalmente. Há possibilidade de que os idosos sejam levados de volta para Isifya ainda hoje para 'libertação de todos' - Viviane e Cristina, especialmente, estão a ponto de ter um colapso - e a saudável volta à rotina. Depende não somente do fim do fogo mas da limpeza do ar pois a chuva de pó químico que é lançada sobre a floresta precisa ser assentada e devidamente assimilada para que alérgicos, idosos e crianças não sofram as consequências. Esperemos até o fim da manhã as ordens oficiais.

Por que as orações de todos, encabeçadas por Nossa Senhora do Carmo e o profeta Elias, não foram atendidas desde a sexta-feira, podemos nos perguntar? Por que a demora aparente? Sinceramente penso que Deus fala através dos fatos. O Senhor está sempre nos querendo revelar a verdade para a nossa libertação. A verdade do amor que tira a venda que cega os olhos e nos faz prepotentes e arrogantes como se a vida e a manutenção da vida não nos tivesse sido dada e fosse um 'direito'. Queira Deus que a prepotência política de Israel tenha sido abalada quando o país se viu necessitado de ajuda internacional do jeito que necessitou. Queira Deus que pelo sofrimento causado pela morte das 41 pessoas os corações se humanizem e se convertam voltando-se para Aquele que vem.

Penso que para mim, para nós, como Comunidade, é tempo de nos voltarmos mais uma vez para Jesus e reoptarmos por Ele, necessitados que somos de seu amor e salvação, de sua presença e perdão, mantendo os olhos fixos em quem nos pode dar a vida e é o Senhor da vida, da História e também da chuva. 

Agradeço a oração de todos, o apoio, os emails. Somos uma grande família de irmãos! Que nada nos impeça de crescer em santidade, na caridade, no desejo concreto de sermos todos de Deus onde quer que estejamos e tivermos sido plantados por Ele. É tempo de endireitar as veredas e começar tudo de novo! É tempo de curvarmos o coração, confessarmos os nossos pecados com arrependimento sincero iluminados pelo amor do Senhor e dizermos, mais uma vez: Vem Senhor Jesus!