sexta-feira, 17 de outubro de 2008

É lindo demais!

Dizem que a gente é um pouco mãe dos sobrinhos, o que eu concordo plenamente! Não pude ter muito contato diário e semanal, a não ser nas férias anuais, com os meus sobrinhos cariocas, Gabriel, Alessandra e Bruna, agora jovens de 19, 18 e 15 anos, porque ao me mudar para Fortaleza, em 1990, os dois mais velhos eram bebês ainda, e a Bruna nem tinha nascido! Já com as crianças de Fortaleza, Marco (que a gente só chama de Marquito), Lucca e João, pude conviver nos útimos 6 anos intensamente, sendo eles ainda bem pequenos, e sempre nos demos muito bem.
Que saudade sinto hoje de pegá-los para dormir em casa, comer pizza e pipoca com guaraná antarctica, ou uma boa macarronada, ver um DVD ('Searching for Nemo' pela enésima vez), depois de termos participado da missa no Shalom!...
Eles são fofos demais e crianças especiais, criadas sem muitas extravagâncias e consumismos. São meigos e carinhosos, doidos por computador, por leitura (por incrível que pareça, estavam lendo todos os livros do Monteiro Lobato, além dos Harry Potter e as Crônicas de Nárnia) e bastante bagunceiros. Também gostam de bichos e amam a Jesus e Nossa Senhora. Como não podia ser diferente, já que são Etienne Arreguy: adoram conversar e contar caso, o João então, ganha todos, mas o Marquito não fica atrás. E mesmo o Lucca que é mais comedido e reflexivo, se pegar de jeito, é bom de papo também.
Este da foto é o Lucca, super lindo, o mais meigo, que hoje faz 12 anos e que é um menino sobre quem o Senhor colocou Seu olhar e eleição de maneira especial. Desde os 4 anos ele diz que quer ser sacerdote, que o Jesus o chama para ser padre! Deus te abençoe, meu filho, parabéns! E como sempre falamos: amo-te! adoro-te! Minha bênção, carinho, orações diárias, e saudade também para o Marquito, o João, o pai e a mãe! Rezo sempre para a família de vocês, e o Senhor há de ajudá-los a vencer todos os problemas e desafios!
É muito bom constatar que as pessoas podem estar nos lugares, vivendo perto ou longe umas das outras mas, de verdade e na verdade as pessoas a quem amamos, vivem é no coração da gente!

Nenhum comentário: