segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Não arrefecer

Acredito que todos estejam lendo e acompanhando o Sínodo em Roma, sobre a Palavra de Deus e e S.Paulo, por causa do ano dedicado a ele, o querido apóstolo. Para quem ainda não conhece, gostaria de apresentar um outro site de notícias da Igreja, além do http://www.zenit.org/ que traz notícias fundamentalmente escritas, que se chama http://www.h2onews.org/, que é muito interessante porque traz filmes e imagens, vale a pena conferir. Quem quer, se cadastra para receber diariamente uma newsletter no idioma da sua preferência - tem até árabe! - e pronto, fica ainda mais informado sobre tudo.
Preocupante no momento é a perseguição covarde e injusta que tem sido feita contra os cristãos-católicos na Índia, que têm sido obrigados a sair de suas casas sob perigo de morte, se refugindo sei lá aonde. Várias dezenas de famílias já morreram! E as autoridades não fazem nada porque, se defenderem esta minoria da população que é cristã, contra a violência de extremistas hindus, podem perder votos nas próximas eleições que se aproximam...
Eu tive que vir para Israel para começar a entender e ver como há cristãos que sofrem por causa de sua fé em Jesus e na Igreja, sua Amada Esposa, neste mundo... Peço demais a misericórdia de nosso paciente e bom Senhor, para a minha omissão na evangelização e na ousadia de levar verdadeiramente uma vida de santidade e compromisso. Como diz o Moysés, 'qual foi a última vez que meu coração participou do sofrimento de Deus pela Humanidade?'.
Como é fácil a gente viver uma vida cristã, sacramental, subjetiva e acomodada, numa zona de conforto onde nada me perturba, onde tudo está seguro e assegurado, e onde eu não sou capaz de sofrer nada de nada, nem uma contrariedade, nem uma renúncia por causa do Reino de Deus...
S.Paulo, intercede por nós, de vida consagrada ou não, mas eleitos de Deus, para que a nossa conversão e encontro com a pessoa de Jesus se assemelhe a tua e que o nosso coração arda de parresia, de desejo incansável de evangelizar com a vida, com a palavra, com a oração, com o compromisso, com tudo o que se tem e tudo o que se é!
Não deixem de checar os sites indicados e de interceder pelos cristãos e católicos que sofrem diariamente por causa de sua fé! Amém.

Nenhum comentário: