terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estes últimos dias...

Deu certo a apresentação da minha papelada na Embaixada Brasileira para a renovação do meu auxílio-doença. Este benefício adquiri por conta do CA de mama que tive, e que me deixou sequelas no braço direito. Bendito seja Deus! O Ministério da Previdência Social interpreta a solicitação dos médicos especialistas como insuficiente para me dar aposentadoria por invalidez (invalidez no sentido médico que significa o não funcionamento adequado de determinado órgão ou membro do corpo humano), fazer o quê? como dizem os paulistas, mas o mesmo Ministério me permite pedir a renovação do benefício. É sem dúvida uma trabalheira medonha e um pedido inusitado, estando eu fora do país como missionária voluntária, tendo que pedir à embaixada a indicação de um médico para uma perícia em trânsito. Mas até agora deu tudo certo. Bendito seja Deus mais uma vez!
Testemunho que muito cansada dessa lenga-lenga de anos, que sem querer, ou quem sabe até mesmo querendo, faz com que a gente se sinta 'culpada', lesando a Previdência, mesmo não sendo mesmo assim, fui rezar, abrindo meu coração para o Senhor, buscando seu direcionamento e sua Palavra para me orientar. Ele me deu um versículo muito interessante que me levou à ação e me fez não desistir, além de me dar sensibilidade espiritual para perceber os pequenos porém significativos sinais de Sua presença que me acompanha a cada etapa: 'Faze como melhor te parecer' (II Reis 10,5b).
Agora que todos os papéis foram enviados para Brasília para serem verificados, avaliados e espero sinceramente, aceitos, sinto que, mais do que nunca é hora de confiar na ação misericordiosa de Deus que é soberana sobre tudo e todos. Todas as vezes que eu me vejo ou vejo outras pessoas ao me redor em situações como esta em que a gente depende da boa vontade das pessoas para interpretar textos, cartas, pedidos e relatórios, e não se pode fazer mais nada, eu penso nos anjos do Senhor que nos foram dados para nos guardar em todos os caminhos, como está escrito nos salmos, e renovo minha fé e confiança na ação e proteção deles.
Cada pessoa recebeu do Senhor um anjo no seu nascimento, criaturas celestes, espirituais, que sempre nos levam para o centro da vontade de Deus. Eles são incríveis! Eles louvam e servem o Senhor e nos amam e servem por amor ao Senhor. Como deveríamos invoca-los mais vezes e contar com a ajuda deles com mais frequência... A Bílbia está cheia de casos e relatos da interferência e ação dos anjos como mensageiros do Senhor. Agora mesmo, tempo do Advento, às vésperas do Natal, veremos o arcanjo Gabriel anunciando à Nossa Senhora sua missão. No Natal os anjos visitarão os pastores em Betsahur - a cidadezinha a 2 km de Belém, cidadezinha dos pastores - para que estes partam logo a adorar o Menino...
Os anjos, são eles que estão 'trabalhando' para que a perfeita vontade do Senhor se manifeste nesta simples questão da renovação da minha licença. O 'meu' anjo trabalha em consonância com os anjos de todos os funcionários que terão acesso às minhas papeladas no Ministério, e eles só almejam o meu bem e a paz, e a glória de Deus, por isso não há o que temer.
E caso haja algum leitor para o que acabei de escrever, espero que você também faça a experiência de fé bíblica e fé católica na presença e na condução dos anjos neste HOJE da sua vida, tempo de graça, tempo da vinda do Senhor! Peça que eles o ajudem concretamente, peça que eles o ensinem a louvar o Senhor e deixe todos os assuntos em suas mãos.
Shalom! Amém!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou contar mais com meu anjo também.
Valeu Eninha,
beijos natalinos, nicolescos!

Unknown disse...

e EU VOU PEDIR PRO MEU ANJO CAMINHAR JUNTO COM O SEU. DAREM-SE AS MÃOS. VC SUMIU DO MSN. SAUDADES E NOVIDADES. APAREÇA, OK??? TENHO ANDADA MUITO CANSADA PRA ESCREVER LONGOS E-MAILS. VOCÊ TERIA SKYPE? BJ GRANDE....ROCAS