sábado, 19 de julho de 2008

Um Bom Conselho



Nesta foto estamos Profa. Iúta e eu, em 23 de julho de 2006 na UECE, no dia da minha qualificação de mestrado. Tive o presente de Deus de ser orientada por pessoa tão competente que se tornou também, amiga.

Cada dia aqui é tão intenso que se a gente não escreve um dia, no dia seguinte já ficou antigo. Hoje recebi da Iúta, minha amiga e professora e ex-orientadora de mestrado, um sábio conselho: que na linguagem virtual, neste blog eu 'tomasse cuidado com a minha intimidade, com esse momento de necessidade de expressão, pois o que se diz fica registrado (...). O blog é seu, assim como as impressões, mas cuide-se para não se expor (...). É bom a gente divulgar bem o bem. Se cuida'. Gostei demais dessa última frase divulgar bem o Bem que eu optaria por colocar em maiúscula.


Talvez o Espírito do Senhor, que sopra onde quer, esteja querendo me ensinar a interiorização e a discreção, pois mesmo sendo a respeito de assuntos muito diferentes foi mais ou menos sobre a realidade de calar mais é que eu conversei com Pe.Leonel, carmelita colombiano que veio celebrar aqui em Isifya na quarta-feira. Guardar-se por respeito à sacralidade da vida e da história que se tem, seja ela qual for. Somos solo sagrado do Senhor e é assim que Ele nos trata e nos ve e da mesma forma deveríamos nos tratar e tratar cada pessoa. Divulgar bem o Bem.

Nenhum comentário: