quinta-feira, 24 de julho de 2008

Almoço e outra festa!

Só para deixar registrado que hoje, na Cúria, celebramos os 43 anos de ordenação sacerdotal do arcebispo que a gente continua chamando carinhosamente de abuna, que significa nosso pai em árabe, e que é a maneira como todos os padres são chamados, inclusive os casados! O Abuna Elias Chacour estava feliz e recebeu de Deus algumas boas notícias que o deixaram muito feliz. Uma delas é que as irmãs que cuidam da cozinha, libanesas, Melanie, Emily e Denise (este último nome não tenho muita certeza porque ela é, das três, a religiosa mais tímida e a que não sabe uma palavra sequer em inglês), receberam visto definitivo de Isreal e podem transitar livremente nos dois países. Para quem não se lembra, Isreal cortou ligações diplomáticas totais e definitivamente com o Líbano, desde a guerra de 2006, e esta liberação dos vistos representa uma vitória diplomática. O sayeedna, que significa bispo, estava feliz e grato ao Senhor também, pelo chamado ao sacerdócio. Deu sua bênção muito calorosa e disse palavras de gratidão a cada funcionário - ele é verdadeiramente um homem extraordinário! - e nos convidou a todos para almoçar com ele. É claro que ninguém recusou :). Não preciso nem dizer que hoje eu acrescentei alguns bons metros à minha caminhada! Que o Senhor sustente a saúde e a santidade deste homem de Deus, e o use sempre mais corajosamente para construir pontes de paz nesta Terra Santa!
Preciso comentar mais sobre ele numa próxima oportunidade, e o que tem significado para mim trabalhar naquele escritório. Parabéns, abuna! Todo o Shalom do Pai seja derramado em seu coração! Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS POR MAIS UMA FESTA! PARECE QUE VÃO MONTAR UM PEQUENO 'ESTÚDIO' DA RÁDIO AQUINA MINHA SALINHA... ELES NÃO FALAM CLARAMENTE. TENHO ENCONTRADO TEXTOS MARAVILHOSOS SOBRE O ANO PAULINO E SÃO PAULO NO SITE DO VATICANO: ZENIT.ORG -
E NODA CNBB TAMBÉM. HEJE LHE ENVIEI UM TEXTO SOBRE AS BEM-AVENTURANÇAS DE PAULO. SAUDADES E DEUS A ABENÇÔE! TRINITY