sábado, 26 de julho de 2008

A Saudade

Que vontade de dar um abraço e ouvir a voz das pessoas mais próximas, mais queridas, mas também, que vontade de ouvir português na televisão, na rua, nas lojas! Que vontade de comer carangueijo na praia - de preferência com minhas amigas Rocaia e Jan, que são aficcionadas -, dormir de rede, tomar guaraná diet, ir à livraria Siciliano no Shopping! Que saudade dos sons e das cores do Brasil, do rosto e do jeito brasileiro de ser que em mim é um mosaido carioca, paulista e cearense, mais o familiarmente mineiro. Saudade do mar de Fortaleza. Saudade da missa latina no Shalom da Paz e de todos os irmãos e irmãs. Saudade dos amigos da Faculdade em Quixadá e do ótimo tempo do mestrado. Saudade da pressão gerada pelo estudo com data, hora e prazo. Que vontade de ver tantas pessoas e abraça-las somente e sairmos para tomar uma cerveja, um sorvete, uma comida japonesa. Saudade do real - o dinheiro - e de dirigir. Hoje meu coração acordou no Brasil e nas pessoas do Brasil. Ele nem precisou viajar tantas horas como eu para chegar ou partir, bastou a memória visita-lo e meu coração abrasileirou geral! Verde, amarelo e azul. Flamengo. A Derci que morreu. O Halleluya abarrotado de jovens e adultos. Movimentos interiores e a paz de quem busca acima de todas as coisas uma vida coerente. Hoje eu acordei querendo ser a 'Jenny é um gênio'. Quem se lembra dela? Beijo a todos!

2 comentários:

Evelyn disse...

Amiga,
Uma hora isto ia acontecer mesmo, uma hora a saudade chega...e dói um pouquinho...mas passa, viu?
Nas fotos, sinto falta de te ver na rua, andando no meio do povo mesmo, registrando cenas pitorescas do cotidiano...o que achas?
Quanto a não ter guaraná diet é demais...
Sempre me lembro de ti!
Um beijo grande!
Evelyn.

Anônimo disse...

ENA, INFELIZMENTE SUA MENSAGEM DE SÁBADO VEIO COM UM FUNDO ESCURO E NÃO COONSEGUI LER. MAS TUDO BEM. PASSEI O FIM DE SEMANA VENDO O 27º CONGRESSO NACIONAL DA RCC EM GUARATINGUETÁ SP PELA CANÇÃO NOVA. FOI MARAVILHOSO, COMO SEMPRE.
BEIJOS E SAUDADES. Trinity